26.2 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Equipe da Educação Especial de Amambai aumentou quadro de atendimentos em 2021

2021-04-26 19:44:27

O suporte da Educação Especial no município de Amambai está cada vez mais inclusivo e atendendo com muito afinco e dedicação as demandas da diversidade escolar, especialmente neste ano de 2021, quando, mesmo em contexto de pandemia, a equipe da Educação Especial aumentou seu quadro de atendimento aos alunos das áreas indígenas e urbana no que se refere a recursos humanos e materiais.

A professora Aparecida Benites, conhecida como professora Cidinha, ingressou na equipe atendendo as escolas indígenas e as demandas dos alunos indígenas que estudam na cidade. Sua adesão representa um avanço para educação especial do município, ao passo que derruba as barreiras de comunicação antes existentes e de forma dinâmica e constante dá o suporte as equipes escolares e famílias dos alunos indígenas.

Destacamos também a abertura da Sala de Recursos tipo II, para atendimento de aluno com cegueira e baixa visão, conforme as normas estabelecidas atendendo em todos os aspectos com ensino de Braille, Soroban, adaptação de materiais atividades de vida diária e orientação e mobilidade. Este atendimento especializado acontece de forma colaborativa, além da Sala de Recursos Multifuncional, com atuação de todos os profissionais envolvidos com o aluno público-alvo, seja cegueira ou baixa visão.

Desta forma a Secretaria Municipal de Educação, através da Secretária Zita Centenado e do prefeito de Amambai, Dr. Bandeira abarca em atendimento todo o público-alvo da Educação Especial: Transtornos, deficiências, altas habilidades e superdotação.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete