24 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Presidente da Câmara destaca interação dos poderes com a Polícia Militar em Amambai

2021-03-30 19:12:49

Vilson Nascimento

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Brito (DEM) destacou uma reunião realizada na manhã dessa segunda-feira, 29 de março, do Executivo e do Legislativo municipal com o comando da 3ª CIPM (3ª Companhia Independente de Polícia Militar), em Amambai.

Recepcionados com um café da manhã pelo comandante da 3ª CIPM, major Willian Silva do Nascimento, o prefeito Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) e o presidente da Câmara, vereador Valter Brito, que estavam acompanhados pela presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal local, vereadora Lígia Borges (PSDB), debateram com o comando da unidade policial, um trabalho em sintonia como forma de garantir um atendimento ainda melhor à população amambaiense.

Durante a visita ao aquartelamento, que foi realizada seguindo a risca todas as medidas de biossegurança em relação à prevenção ao novo coronavírus, o prefeito, os vereadores e o secretário de governo da Prefeitura de Amambai, Alexsandro de Souza, que também acompanhava a comitiva, conheceram de perto um projeto de reestruturação da Sala de Operações da unidade policial, que segundo o comando da 3ª CIPM, irá resultar em um melhor atendimento as demandas da população em geral.

“Quero aqui agradecer em nome do Poder Legislativo, a receptividade que tivemos por parte do comando da Polícia Militar e destacar a importância desse diálogo e trabalho em sintonia entre os poderes constituídos e as instituições para garantir melhor atendimento à população”, disse Valter Brito.

Além de Amambai, município sede, 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) é responsável pelo policiamento nos municípios de Tacuru, Sete Quedas, Paranhos e Coronel Sapucaia, atendendo no geral, uma população de mais de 92 mil habitantes.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), são 39.826 habitantes em Amambai, 11.674 em Tacuru, 10.771 em Sete Quedas, 14.404 em Paranhos e 15.352 habitantes em Coronel Sapucaia. Os três últimos municípios fazem fronteira seca com o Paraguai.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete