2007-12-08 09:43:00
Dez cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, Corumbá, Naviraí e Maracaju, estão entre os 473 municípios onde a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) fará a oitava pesquisa anunal para apurar o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc). A lista inclui todas as capitais e municípios-sede de concessionárias no interior.
Serão aplicadas 19.520 entrevistas com consumidores residenciais das 64 distribuidoras de energia. A pesquisa será executada pela empresa Logos Propaganda Ltda a partir da primeira semana de janeiro próximo.
A metodologia da pesquisa determina a aplicação do número de questionários por município de acordo com o porte das distribuidoras.
Os consumidores vão avaliar as distribuidoras sob cinco parâmetros: qualidade do serviço, valor (preço da tarifa), fidelidade, confiança e satisfação. Realizada desde o ano 2000, a pesquisa Iasc tem o objetivo de verificar a satisfação do consumidor residencial com os serviços prestados pelas distribuidoras. Os resultados contribuem para as atividades de fiscalização e para o aperfeiçoamento da regulação do setor.
Os resultados dos levantamentos anuais podem ser consultados no link Informações Técnicas/Distribuição de Energia Elétrica/Iasc no endereço eletrônico www.aneel.gov.br.












