7.1 C
Amambai
terça-feira, 12 de maio de 2026

Amambai:Alunos do Despertar Vocação visitam Unigran

2007-12-03 14:55:00

Viviane Viaut

Alunos do ensino médio e da EJA – médio e fundamental da escola estadual Vespasiano Martins, através do Projeto Despertar Vocação, visitaram instituições universitárias do município de Dourados, no último dia 24, visando a motivação para o ingresso em cursos do ensino superior.

Os 42 alunos que participaram da visita foram acompanhados pelos professores de geografia, Sivaldo de Macedo Michenco. E de biologia, Walter Vicente Ferreira. A atividade contou com o apoio da Prefeitura de Amambai que viabilizou o transporte e a alimentação dos professores e alunos.

Em Dourados, eles estiveram na Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), conhecendo os cursos oferecidos pela instituição e a estrutura da universidade. Na oportunidade, eles foram recebidos pela pró-reitora de Extensão, Terezinha Bazé, e pelo pró-reitor de Administração, Rubens Di Dio, que acharam interessante o projeto desenvolvido pela escola e comprometeram-se em oferecer profissionais para orientar os estagiários.

Durante audiência na Unigran, professores, alunos e representantes da instituição também conversaram sobre possibilidade de incluir parte dos alunos participantes do projeto na seleção de bolsas da Unigran. Além desses assuntos, Terezinha Bazé comprometeu-se ainda em estudar uma possível instalação de Casa do Estudante da Unigran, para alunos oriundos do Projeto e patrocinados por empresários de Amambai.

Os alunos da escola Vespasiano também visitaram a UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e a UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados. Em ambas as instituições, eles conheceram a estrutura física e os cursos. Ainda em Dourados, eles realizaram um roteiro cultural pelo Shopping, Calçadão e Parque dos Ipês, além de visitarem uma exposição de carros antigos.

O projeto Despertar Vocação, desenvolvido pelos professores e alunos do ensino médio da escola Vespasiano Martins, visa estimular o aluno no despertar de sua vocação profissional, através de estágios supervisionados com profissionais de diversas áreas. De acordo com o professor coordenador do projeto, Walter Ferreira, são convidadas empresas e profissionais liberais de diversas áreas para a execução do projeto. Órgãos e entidades também podem oferecer estágios supervisionados aos alunos. Podem se inscrever no projeto todos os alunos que estiverem matriculados no ensino médio regular ou no ensino fundamental e médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da escola estadual Vespasiano Martins.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 12 de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete