19.9 C
Amambai
quarta-feira, 6 de maio de 2026

Polícia tem 40 mandados de prisão para cumprir em operação

2007-12-03 14:38:00

A PF (Polícia Federal) realiza hoje (3) a Operação Oitava Praga para desarticular seis organizações criminosas especializadas na fabricação e distribuição de máquinas caça-níqueis na Região Sul do país. Foram expedidos mais de 40 mandados de prisão e 74 de busca e apreensão.

Segundo nota divulgada pela assessoria da Polícia Federal, a operação é realizada nas cidades gaúchas de Porto Alegre, Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, São Leopoldo, Taquara e Uruguaiana. Os mandados estão sendo cumpridos também em Florianópolis (SC) e Curitiba (PR). De acordo com a assessoria da PF, entre os presos, há oito policiais civis, dois policiais militares e um policial federal aposentado. Todos serão encaminhados a Caxias do Sul.

Eles podem responder por contrabando e descaminho, corrupção ativa e passiva, prevaricação, violação de sigilo funcional, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, e, em alguns casos, evasão de divisas. Participam da operação cerca de 400 policiais federais.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 06 de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete