2020-07-13 00:14:58
Vilson Nascimento
A Polícia Civil registrou, entre a noite sábado (11) e a manhã desse domingo, dia 12 de julho, o assassinato de duas pessoas.
Os dois crimes ocorreram na aldeia indígena Amambai e tiveram como vítimas, jovens guarani-kaiowá.
Na noite de sábado, o adolescente Ademar Benites, de 17 anos, foi morto no interior da residência que morava com sua amásia. O autor do crime, um rapaz de 22 anos, foi preso logo em seguida e confessou o assassinato.
Já na madrugada desse domingo, dia 12 de julho, Keindy Gomes Romero, de 18 anos, foi morto, também a golpe facada, por um adolescente de 16 anos, durante uma briga.
Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, a vítima e o acusado teriam começado uma discussão após ingerirem grande quantidade de bebida alcoólica em companhia de outros jovens residentes na comunidade indígena.
O calor da discussão acabou evoluindo para vias de fato e o adolescente, que trazia consigo uma faca na cintura, segundo relataram testemunhas à polícia, teria sacado a arma branca de desferido golpes contra o rival, que veio a óbito no local.
Após praticar o crime o autor teria fugido do local. Durante diligências realizadas no decorrer desse domingo, a equipe de investigação da Polícia Civil encontrou na residência do acusado um sapato sujo de sangue, supostamente o que ele estaria usando no ato do crime, mas o adolescente não foi localizado. A polícia continua trabalhando no caso.