26.7 C
Amambai
quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Emissão da carteira de identidade pela internet volta em MS, mas com agendamento limitado

2020-05-20 06:22:22

O Instituto de Identificação retomou o serviço de emissão da Carteira de Identidade pela internet, mas com restrição. O sistema abrirá a cada duas semanas para novos agendamentos. A preocupação é evitar que haja aglomerações nos Postos de Identificação em razão da Covid-19.

Para fazer o agendamento da primeira ou segunda via da Carteira de Identidade é bem simples, basta acessar o site da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) www.sejusp.ms.gov.br (Carteira de Identidade) ou clicar no link http://servicos.sejusp.ms.gov.br/  e solicitar o serviço. O agendamento está liberado nesta semana.

Todos os agendamentos obedecerão às normas de segurança devido à pandemia do coronavírus, com atendimentos de 40 a 60 minutos. Nos municípios que eventualmente decretaram medidas de isolamento social, como a suspensão de serviços públicos, a recomendação é que o cidadão aguarde novas determinações municipais.

Rodson Lima – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)

Foto: Arquivo

Leia também

Edição Digital

A Gazeta publica suplemento especial pelos 67 anos de Caarapó

O Jornal A Gazeta apresenta o Suplemento Especial de...

Enquete