24 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Paranhos registra primeiro caso positivo de coronavírus

2020-05-13 13:52:24

Vilson Nascimento

A prefeitura comunicou na manhã dessa quarta-feira, 13 de maio, o primeiro caso positivo de coronavírus em Paranhos.

O prefeito Dirceu Bettoni (centro) ladeado pelo vice-prefeito, o médico , Dr. Luciano a secretária de saúde do município, Flávia Vilar. Paranhos registrou o primeiro caso de covid-19. (Foto: Skala Produções)

O paciente é um homem de 22 que trabalha no comércio da cidade e segundo a secretária de saúde no município, Flávia Medeiros Vilar, testou positivo para covid-19 em exame realizado em laboratório particular.

Segundo informou por áudio o vice-prefeito do município, Dr. Luciano Wagner Rodrigues, que é médico, o paciente está bem e cumprindo isolamento em sua residência.

Em Live realizada logo após a confirmação do caso, (clique AQUI para assistir a Live) a secretária Flávia Vilar, ao lado do prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni e do vice-prefeito, Dr. Luciano, informou que todas as medidas protocolares determinadas pelo Ministério da Saúde para o isolamento, tanto do paciente com das pessoas que tiveram contato próximo com o rapaz infectado, foram adotadas.

O prefeito Dirceu Bettoni lamentou o registro do primeiro caso de covid-19 no município e pediu atenção redobrada, por parte da população em relação a prevenção e o rigorosos cumprimento das medidas adotadas pela prefeitura local por meio decreto municipal para conter o avanço do novo coronavírus em Paranhos. 

Clique AQUI para ver o decreto. 

No Cone Sul

Além de Paranhos outros cinco município do Cone Sul de MS já registraram casos positivos de covid-19.

Tacuru registrou cinco casos positivos, Amambai dois, Caarapó dois, Mundo Novo dois e Naviraí um.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete