24.1 C
Amambai
terça-feira, 5 de maio de 2026

OAB-MS abre investigação sobre espionagem na ACP

2007-11-22 11:30:00

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul) vai abrir uma investigação sobre a espionagem da PM-2 (serviço reservado da Polícia Militar) feita na ACP (Associação Campo-Grandense de Professores) a mando do governador André Puccinelli (PMDB-MS).

A decisão foi anunciada agora há pouco, logo após uma reunião entre o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), Jaime Teixeira, o presidente da ACP, Geraldo Alves Gonçalves, e o secretário-geral da OAB-MS, Ary Raghiant Neto.

Durante o encontro, Teixeira e Gonçalves apresentaram cópias dos relatórios distribuídos pelo governador André Puccinelli e Ary Raghiant Neto assegurou que a Ordem emitirá uma nota oficial em defesa do estado de direito democrático e da autonomia do direito sindical e dos trabalhadores.

Segundo Jaime Teixeira, tanto a Fetems como a ACP, apostam na seriedade da OAB-MS, que segundo ele, é uma das entidades que monitora a manutenção da democracia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 05 de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete