2020-01-07 08:53:49
Parece difícil associar a saúde com a vida profissional, mas esse será o primeiro passo para sua carreira dar uma guinada nesse 2020.
Somos de uma geração em que a exigência por graduação e pós-graduação era tão forte que cortar o cabelo, por exemplo, nem passava pela nossa “cabeça”. Não tínhamos tempo, precisávamos estudar muito, ter uma vida profissional e sermos destaques no mercado de trabalho. Essas exigências nos fizeram deixar de lado alguns cuidados com a alimentação e com a saúde física, por exemplo.
Entramos em uma nova década onde o desafio agora é maior. Devemos ser especialistas nas nossas áreas profissionais e ter qualidade de vida. Mas como arranjar tempo para tantas exigências, não é mesmo?
Em 2020 a sociedade está se adequando a uma necessidade psicológica decorrente de doenças como depressão, estresse, Síndrome de Burnout e entre tantas outras percebidas em profissionais de todas as áreas do mercado de trabalho. O desgaste chegou no auge, ter salários extraordinários estava custando muito caro.
Hoje entendemos que, com alguns hábitos saudáveis, é possível ter mais qualidade de vida, além da saúde mental.
E quando falamos em saúde mental estamos abrindo um leque para que você entenda que se aceitando fisicamente, se sentindo linda, liberando endorfina a sensação de bem estar te faz ser mais focada, ter mais disposição, estar mais disposta a aprender e, principalmente te deixará mais sensata e segura para tomar decisões, e ai sim, se destacar no mercado de trabalho.
Praticar atividades físicas como pedaladas, musculação e lutas, por exemplo, não significa que você se tornará um atleta, mas significa que você está descobrindo que se sentir bem com o seu corpo fará você se sentir bem no seu trabalho também.
Dentro da linha da Administração, há uma teoria que explica a necessidade de aceitação do individuo no meio onde ele vive. Adequar-se a padrões faz parte de uma cultura explicada desde o ano de 1961 pelo psicólogo norte-americano Abraham Maslow. Diante desse movimento, as pessoas passaram a cuidar menos das suas próprias necessidades e passaram a fazer o que era “padrão” para conseguir determinado emprego ou até mesmo ser promovido. Dentre esses padrões estavam as horas exaustivas de trabalho, o estilo de vida e as rotinas de trabalho e estudo.
Lazer era artigo de luxo e às vezes o lazer significava comer para descontar o estresse dessa rotina exaustiva. E infelizmente isso ainda se repete em pleno 2020 que se inicia.
Quando passamos a adequar nossa rotina e acrescentar cuidados com a alimentação e prática de atividades físicas, parte desse estresse se desfaz e abre espaço para resultados como perda de gordura corporal ou até mesmo aumento de massa muscular. Quando seu corpo começa a responder os novos hábitos, aquela roupa começa a ter um melhor caimento, olhar no espelho começa a fica mais interessante, você passa a sair mais feliz de casa e quando chega no trabalho e o desejo de ver resultados com base nos seus hábitos também passa a ser uma nova rotina de sucesso.
Mas se começarem a surgir críticas e exigências com relação ao seu porte físico, calma… Tem dicas sobre isso no nosso próximo bate-papo.
Agora vamos começar 2020 cuidando mais de você?
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke7615e14803e53487386.jpg)