10.8 C
Amambai
sexta-feira, 4 de julho de 2025

Prefeitura e Câmara lançam nesta sexta, asfalto na região da Dom Aquino, em Amambai

2019-09-06 08:00:45

A presidente da Câmara, vereadora Janete Córdoba com o prefeito, Dr. Bandeira, durante vistoria recente ao local à ser beneficiado com pavimentação asfáltica por meio da parceria, Executivo/Legislativo. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

A prefeitura e a Câmara Municipal de Amambai vão lançar, na manhã desta sexta-feira, 6 de setembro, obra de pavimentação asfáltica na região da Escola Estadual  Dom Aquino Corrêa, em Amambai.

O ato de assinatura da ordem de serviço para o início da obra está previsto para acontecer às 9h30 da manhã nas dependências da escola estadual e conterá com a presença do prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB), da presidente da Câmara Municipal local, vereadora Janete Córdoba (PSDB), vereadores, membros da comunidade escolar da Escola Dom Aquino e representantes de segmentos da sociedade amambaiense.

De acordo com o prefeito e a presidente da Câmara, a citada obra é uma parceria entre os poderes, Executivo e Legislativo, para levar pavimentação asfáltica a mais uma importante região da cidade, em Amambai, que é ao entorno da Escola Estadual DomAquino Corrêa.

A unidade educacional, que atende 758 alunos nos períodos, matutino e vespertino e é considerada uma das melhores escolas públicas do Estado, em Mato Grosso do Sul, está localizada em uma região em amplo desenvolvimento imobiliário da cidade.

Segundo Dr. Bandeira e Janete Córdoba, serão investidos cerca de meio milhão de reais para pavimentar as duas ruas laterais à escola, ou seja, as travessas “A” e “B”, além da extensão da rua Tiradentes, que passa ao fundo da Escola DomAquino, interligando ao asfalto na região da Sanesul e duas quadras da Rua Joana Batista, trecho que liga a Rua Tiradentes, passando inclusive aos fundos do Hospital Regional, beneficiando também aquela unidade de saúde.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 04 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete