24.5 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Moradores das vilas Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida são atendidos com Ação Social

2019-09-09 00:23:26

Fotos: Robson Fritzen/Decom

A Prefeitura de Amambai, através das Secretarias Municipais de Desporto e Cultura (SEDES), de Assistência Social (SMAS), de Saúde (SMS), de Gestão, do Conselho Municipal de Apoio as Associações de Moradores de Amambai (COMAAMA) e da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM) realizaram durante a manhã deste domingo, 1º de setembro, uma ação social nas vilas Nossa Senhora Aparecida e Santo Antônio.

Entre as atividades organizadas pela administração estiveram brincadeiras, torneio de pênaltis, atendimentos de saúde, palestra e trabalho de embelezamento.

Foram distribuídos 300 saquinhos de pipoca produzidos por merendeiras, que junto à atriz Alessandra Tavares e a bailarina Jaiane Pereira fizeram a alegria das mais de 100 crianças presentes no evento com pinturas faciais e brincadeiras.

Os atendimentos de aferição de pressão e de orientação foram feitos pelo Técnico de Enfermagem Cláudio Miranda e pela médica Renata Deltrejo, já os mais de 70 atendimentos de beleza foram realizados pela equipe da cabelereira Lucimara Ifran Suares, que foi voluntária na programação.

A principal meta da ação foi o resgate da integração da comunidade, saúde, lazer e principalmente da autoestima. Todos os envolvidos trabalharam de forma voluntária, nos próximos dias serão anunciadas novas ações como essa em outras regiões.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete