17.1 C
Amambai
segunda-feira, 4 de maio de 2026

Descaso:PM de Iguatemi permanece sem viatura

2007-11-05 09:35:00

Vilson Nascimento

Sem viatura deste a semana passada, a Polícia Militar de Iguatemi não tem como realizar o patrulhamento preventivo e as ocorrências acabam ficando sem serem atendidas por falta de meios para locomoção dos policiais.

Situada na região de fronteira como Paraguai, o município tem sofrido com a ação de assaltantes vindos do país vizinho e a situação se agravou ainda mais agora, sem policiamento nas ruas.

A única viatura da Companhia de Polícia Militar local, que é Companhia só no papel, já que o efetivo policial é de Destacamento, apresentou problemas no motor e está encostada.

Sem ter como realizar o patrulhamento por falta de viatura, os policiais de serviço permanecem na sede da CIPM e só saem para atender ocorrência quando tem veículos particulares disponíveis, caso contrário as ocorrências ficam sem serem atendidas, não por falta de vontade dos militares, más sim, por falta das condições mínimas de trabalho.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 1º de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete