13.8 C
Amambai
sexta-feira, 11 de julho de 2025

Paulo Corrêa agenda reunião com presidente do TJ/MS na busca pela permanência do Fórum em Coronel Sapucaia

2019-05-10 16:35:55

Vilson Nascimento

Preocupado em garantir uma conquista recente da população local, que durou anos para se consolidar, mas agora está ameaçada, que é a permanência das atividades do Fórum na Comarca, em Coronel Sapucaia, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL/MS), deputado estadual Paulo Correa, agendou uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa. Ele, acompanhado de autoridades do município, vai levar ao presidente do TJ/MS,importância da permanência das atividades do Fórum na Comarca de Coronel Sapucaia. (Foto: Assessoria AL/MS)

Na audiência, prevista para acontecer às 15h da próxima quarta-feira, dia 15 de maio, acompanhado por representantes dos poderes Executivo e Legislativo no município da fronteira com o Paraguai, Paulo Corrêa vai levar ao presidente do TJ, a importância da permanência das atividades do Fórum em Coronel Sapucaia, tanto para atender a demanda da população do município, principalmente os hipossuficientes que antes da chegada do Fórum local acabavam não tendo acesso a Justiça por falta de condições para se deslocarem a outro município, no caso Amambai, como para otimizar a presença e as ações do Poder Judiciário naquela região do Estado.

Permanência ameaçada

Rumores indicam que o Fórum de Coronel Sapucaia, que foi inaugurado em janeiro deste ano (2019) corre o risco de fechar as portas por falta de segurança.

Servidores do Poder Judiciário lotados na cidade que fez divisa seca com o município paraguaio de Capitan Bado estariam com medo de continuar trabalhando em Coronel Sapucaia tendo em vista ações criminosas registradas na cidade, principalmente após um assalto a uma unidade do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) ocorrido no mês passado (abril) onde um bando fortemente armado transformou, durante a madrugada do dia 5 de abril, o centro da cidade em um verdadeiro campo de guerra.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 11 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete