2007-11-02 12:04:00
Depois de implantar 50 mil metros de asfalto no primeiro semestre deste ano, o prefeito Lídio Ledesma (PDT) determinou o início de mais uma etapa de pavimentação no município de Iguatemi. Serão cerca de 20 mil metros de asfalto que deverão estar concluídos até o final do ano, segundo cronograma elaborado pela gerência de Urbanismo, Obras e Infra-estrutura da prefeitura. São 14 mil metros com recursos da prefeitura.
O primeiro bairro a receber as obras de pavimentação, que já foram iniciadas esta semana, é o conjunto residencial Jardim Marisa, localizado na saída para Amambai. No local serão implantados 3.869,28 m2 de asfalto entre as ruas A, B, C e D. Segundo o gerente de Urbanismo da prefeitura, Paulo Krein, a previsão é de que a pavimentação neste local fique dentro do cronograma estabelecido, uma vez que a meteorologia não prevê muita chuva para os próximos dias.
Os próximos bairros a receberem o benefício do asfalto serão, respectivamente, Jardim dos Eucaliptos (3.094,46 m2), Gelson Andrade Moreira (2.586,50 m2), Santa Jalmira (1.506 m2) e Jardim São Sebastião (1.784 m2). A prefeitura asfaltará ainda 880 m2 da rua Lenira Nogueira Lopes, próximo ao terminal rodoviário.
Outra frente de asfalto que deverá ser iniciada em breve é no bairro Vila Rosa, que terá três quadras da avenida Jardelino José Moreira pavimentadas. Essa etapa marcará a conclusão da pavimentação na avenida e beneficiará, além dos moradores, locais públicos como o Centro de Educação Infantil Menino Jesus e as sedes sociais da Associação Iguatemiense de Veteranos e SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação). A obra será executada com recursos do governo federal e contrapartida da prefeitura.
O prefeito Lídio Ledesma disse estar satisfeito com mais esse empreendimento que vai valorizar a infra-estrutura da cidade. “Temos dois motivos para comemorar: o primeiro é que fecharemos o ano com cerca de 70 mil metros de asfalto implantado, quase tudo com recursos da prefeitura; e o segundo é que levamos um pouco de pavimentação a praticamente todos os bairros de Iguatemi, beneficiando todos os setores da cidade”, comemora o prefeito.
Assim como nas demais frentes de asfalto realizadas pelo prefeito Lídio Ledesma, essa nova etapa também está sendo oferecida sem nenhum custo à população.











