24 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Casa do Trabalhador para Amambai é luta do vereador Maikell

2019-04-28 20:04:19

Vilson Nascimento

A busca pela instalação da Casa do Trabalhador em Amambai é uma das bandeiras do vereador Maikell Ruiz junto a Câmara Municipal local.

Por meio de matéria aprovada em plenário, na Casa de Leis, o vereador cobrou o empenho do prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira e dos órgãos competentes no sentido de trazer o beneficio para a população amambaiense.

A Casa do Trabalhador, segundo o Governo do Estado, foi criada para num único espaço disponibilizar ao trabalhador e ao empregador o conjunto das ações e serviços disponíveis no Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda de Mato Grosso do Sul.

A gestão da Casa do Trabalhador é de responsabilidade da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego e tem como premissas a descentralização e a integração de suas ações e serviços em favor dos trabalhadores e empregadores de forma a tornar seus resultados mais eficazes. A descentralização é feita em parceria com vários municípios, possibilitando maior eficiência na gestão e no controle social, permitindo a melhoria da qualidade e a padronização dos serviços no âmbito do Estado.

A Funtrab, por meio da Casa do Trabalhador conta ainda com uma equipe multidisciplinar para atendimento aos trabalhadores e empresários.

De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico, em Amambai, Ubiratan Martins, o “Bira”, o município tem demanda suficiente e a vinda da Casa do Trabalhador trará diversos benefícios, além de fortalecer ainda mais Amambai como cidade polo regional.

Segundo o autor da iniciativa, vereador Maikell Ruiz, o prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira reconhece a importância da instalação de uma agência Casa do Trabalhador em Amambai e está buscando o beneficio, porém com a mudança de gestão no Governo Federal, o convênio entre a Funtrab e o Ministério do Trabalho e Emprego ainda não foi renovado.

“Temos a promessa que assim que esse convênio seja renovado os tramites para a implantação da Casa do Trabalhar em Amambai sejam iniciados. Vamos aguardar e continuar cobrando”, disse Maikell Ruiz.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete