24.5 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Avelino Murta é o novo Presidente da JPSDB de MS

2007-10-29 11:02:00

Kelly Venturini

Seguindo o ritmo de crescimento do partido a Juventude do PSDB se renova com importantes quadros, tendo como presidente a partir de sua convenção realizada na Assembléia no sábado, dia 27, o jovem médico veterinário Avelino Murta. 

Prestigiado pelos convidados da Convenção que conduziu o deputado Estadual Reinaldo Azambuja apresidência do partido no mesmo dia, a convenção da juventude foi marcada por discursos de incentivo por parte dos lideres tucanos da nova executiva e por discursos emocionados dos novos membros de uma das composições mais ecléticas já formadas pela JPSDB em toda sua história.

Avelino, o novo Presidente da JPSDB, que usou da tribuna na presença de José Serra e os mais importantes líderes do PSDB e PMDB, disse que “Todos os municípios onde temos comissões formadas, sejam elas definitivas ou provisórias, foram convidados para as discussões e pensando numa gestão de total participação do interior nas ações de fortalecimento da ala jovem do partido é que trouxemos um plano de expansão e de integração dos mais completos já elaborados pela JPSDB”, observou. 

Segundo Avelino, o grupo eleito dará continuidade as viagens de final de semana. “Viajamos visitando de quatro a seis municípios de cada vez e continuaremos assim, organizaremos eventos de integração respeitando a divisão de regiões feitas com a eleição, buscaremos cooptar novos filiados, cada vez mais jovens, e faremos uma série de encontros para preparar possíveis pré-candidatos da juventude para as eleições de 2008”completa.

Entre os que prestigiaram o ato destaque para a participação do Presidente do partido, Reinaldo Azambuja,que falou de sua confiança no potencial dos eleitos nesta nova formação da ‘Jota’ “Temos um grupo maior de parlamentares agora. Poderemos dar melhores condições para a juventude colocar em praticas seus projetos. A escolha dos membros da executiva prestigiou pessoas com grande potencial, vindas de todo canto do Estado. Isso estimula os diretórios municipais a investirem mais na força destes novos líderes e o resultado é o crescimento do partido como um todo em Mato Grosso do Sul”. Observa Azambuja que aproveitou a oportunidade para comunicar que o partido oferecerá cursos de formação política aos seus pré-candidatos e que os jovens devem participar.

O deputado Márcio Fernandes, que fez questão de participar de todo evento com a camiseta do Pelotão 45, foi ovacionado e aclamado para encabeçar a missão de buscar maior representatividade para Mato Grosso do Sul na Convenção Nacional que elegerá a nova executiva da Juventude, em Brasília, no próximo mês. 

Sendo ele o mais jovem parlamentar do Estado, com apenas 24 anos, e tendo tanto entrosamento com o grupo, estão depositados nele as maiores expectativas. “Já conversamos com representantes de vários Estados e deveremos participar na formação da executiva nacional com um cargo importante”. Observou o farmacêutico Benitto Carniatto, eleito secretário geral da JPSDB.

O jovem Juvenal Neto, produtor e presidente do Diretório Municipal do PSDB em Nova Alvorada do Sul, compõe a comissão e aposta que a partir da presidência do amigo Avelino a Juventude terá ainda mais abertura na executiva e se fará importante diante das realizações do partido. “Estamos mais maduros, mais preparados e estruturados para as missões que haveremos de abraçar daqui em diante. O Avelinojá exercia grande liderança entre nós e nesta oportunidade ele foi reconhecido por sua natural vocação de mobilização e dom de envolver e despertar o gosto pela política nos que o cercam”. Completou.

O Presidente da JPSDB de Campo Grande, o farmacêutico Thiago de Freitas, companheiro inseparável de Avelino, disse que ambos tem grandes projetos para a Juventude e que tem certeza que essa nova composição fará história no partido.

Pelotão 45- O pelotão foi formado durante as eleições de 2006, teve importante papel na eleição dos deputados Reinaldo Azambuja eWaldir Neves, e se fortalece ainda mais tendo um de seus criadores na presidência da Juventude Estadual. É uma marca registrada em cartório em nome dos jovens Avelino Murta e Thiago de Freitas.

Uma camiseta das que foram utilizadas durante a convenção foi dada de presente ao Governador José Serra no ato de posse do Deputado Reinaldo Azambuja.

Formação da JPSDB de Mato Grosso do Sul

Presidente: Avelino Murta (médico veterinário – Campo Grande)

Vice presidente: Caio Augusto César de Souza Moraes (advogado – Ponta Porã)

2º vice Presidente.: Juvenal Neto (produtor rural –Nova Alvorada do Sul)

Secretário Geral: Benito Carniatto (Farmacêutico – Campo Grande)

1º secretário: Lidiane Serpa Gonçalves (Jornalista – Campo Grande)

Tesoureiro: Daynler Martins Leonel(Campo Grande)

Sec. de Formação Política: Raphael Correia da Costa   (Estudante – Campo Grande)

Sec. Esporte Cultura e Lazer: Alessandro Bernal (Prof. Educação Física – Campo Grande)

Sec. Movimento Secundarista: Alexandre Alves Guimarães (Estudante de Direito – Corumbá)

Sec. Movimento Universitário: Marco Felippe Tores Castelo (universitário do curso de Direito e Mestre Conselheiro Ordem Demoley no Brasil – Campo Grande)

 

Sec. da região Norte: Antonia Cetto (universitária do curso de Pedagogia – São Gabriel do Oeste)

 

Sec. da região Sul/Conessul: Rafaela Zimermann (advogada – Nova Andradina)

 

Sec. da região Bolsão: Cloves Lima (Professor de educação física – Cassilândia)

 

Sec. da região Sudoeste/Pantanal: Rubens Gaino (Estudante – Jardim)





Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete