24 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Hospital Regional de Amambai vai receber reforma de R$ 1,7 milhão

2018-07-02 17:52:00

Vilson Nascimento

Está prevista para desta semana, a assinatura da ordem de serviço para a obra de reforma e ampliação do Hospital Regional, em Amambai.

Serão investidos na reforma e ampliação da unidade de saúde, que é referência regional, pelo menos R$ 1,7 milhão.

Segundo o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, que é médico ortopedista e por muitos anos atuou profissionalmente na unidade de saúde, os recursos, que além de ampliar, vão possibilitar a modernização da edificação do Hospital Regional, em Amambai, são provenientes do Governo Federal por meio de emenda parlamentar o deputado federal Geraldo Resende, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, em Mato Grosso do Sul, com a complementação de recursos próprios da Prefeitura de Amambai.

De acordo com Dr. Bandeira, a obra de reforma e ampliação do HR será realizada por etapas e a previsão de conclusão é de um ano a partir do início.

Segundo o diretor administrativo do hospital, Paulo Sérgio Catto, a unidade de saúde, que atualmente já está concluindo uma obra de ampliação do setor de pediatria para melhorar o atendimento à população, atende em média 3.300 pessoas/mês entre consultas de emergência e consultas ambulatoriais e especializadas.

O Hospital Regional de Amambai também é referência para a faixa de fronteira, no Cone Sul do Estado, no que diz respeito a realização de cirurgias.

Segundo a direção, de janeiro para cá foram realizadas na unidade de saúde, 201 cirurgias, entre elas 115 cirurgias ortopédicas e 86 cirurgias gerais.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete