24 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vereadora Marinalva cobra ambulância adaptada para cadeirantes

2018-06-04 17:28:00

A vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) encaminhou documento ao deputado Zé Teixeira (DEM) – solicitando que interceda junto ao deputado federal Geraldo Resende (PSDB),no sentido de viabilizar uma ambulância tipo Van, com adaptações para atender os cadeirantes da Rede Pública de Saúde de Caarapó.

A proposição da vereadora visa oferecer comodidade aos pacientes com deficiência física que precisam se deslocar até ao Posto de Atendimento Médico ou até mesmo a outros municípios para realizar tratamento de saúde.

“Esse pedido é legítimo, pois sei das dificuldades enfrentadas pelos cadeirantes e seus acompanhantes, principalmente para embarcarem com as cadeiras de rodas em ambulância comum, sendo assim, apresentei esta solicitação e conto com o empenho dos parlamentares estadual e federal para nos atender”, cobrou Marinalva.            

A vereadoraMarinalva também solicitou ao prefeito Mário Valério (PR) e à Secretaria Municipal de Obras –  que ao construir ou reformar os próximos parques infantis, que estes sejam dotados de brinquedos adaptados para crianças com deficiências físicas.

A vereadora que é uma defensora no Legislativo dos assuntos de portadores de necessidades especiais,  pontua em sua indicação que  é preciso estabelecer o lazer como direito social.  Contudo, Marinalva justifica que a maioria dos brinquedos instalados nos parques e áreas de lazer, foram desenvolvidos para pessoas que não apresentam deficiências físicas, motoras ou sensoriais.

“Portanto, já que esses brinquedos não oferecem reais possibilidades de uso por crianças com necessidades especiais, pedimos que a municipalidade comece a contemplar nos projetos de lazer os PNEs”,  disse.

Redução do diesel

A vereadora Marinalva compôs o grupo de vereadores que reivindicou ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), a redução do ICMS do óleo diesel no Estado de Mato Grosso do Sul, de 17% para 12% conforme compromisso assumido em campanha eleitoral.

“Considerando que foi um compromisso de campanha eleitoral, e, levando em consideração a mobilização da classe do transporte,  estamos reivindicando a redução de  17% para 12% o ICMS do óleo diesel no Estado, simplesmente o que foi prometido”, destacou Marinalva.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete