2007-09-22 08:28:00
Uma operação conjunta entre a PF (Polícia Federal), PM (Polícia Militar) e a FAB (Força Aérea Brasileira) resultou na apreensão de 431,6 quilos de cocaína e várias armas de grosso calibre, vindas do Paraguai. A ação foi desencadeada entre à noite de quinta-feira e madrugada de ontem (sexta-feira), em Pradópolis, na região de Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo.
O Paraguai não é considerado um país produtor de cocaína, mas tornou-se rota do tráfico desde que o Brasil adotou a Lei do Abate, que permite a derrubada de aeronaves no território brasileiro. Foram quatro meses de investigação.
O armamento e a droga seriam destinados ao PCC (Primeiro Comando da Capital), segundo as investigações policiais, e chegaram à região por meio de avião. Dois homens foram presos – o líder da quadrilha foi detido em uma rodovia e o outro em uma favela de Ribeirão Preto. Eles não tiveram os nomes divulgados.
A cocaína estava escondida em uma plantação de cana perto de Pradópolis. Entre as armas apreendidas estão: 7 buster TNT, 15 petardos, oito granadas, três fuzis calibre 7,62 milímetros, uma metralhadora, um lançador de granadas, duas pistolas 9 milímetros, um lançador de foguetes, uma lata com explosivos, três carros (um A3, um Uno e um Gol), duas motos e R$ 7,4 mil em dinheiro.











