24 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Marinalva quer REFIZ para veículos apreendidos

2017-09-26 14:38:00

A vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) uniu forças junto a outros parlamentares de Caarapó, para reivindicar o programa de renegociação de dívidas, os refis, aos proprietários de carros e motos apreendidas pelo Estado de MS.

Na última sessão ordinária a vereadora apresentou o pedido ao deputado Zé Teixeira (DEM).  Em conjunto com os vereadores Manoel Batista de Souza (DEM),  Manoelito Felix de Oliveira (PDT), Gilson José da Silva (PSDB), e o presidente da Casa André Nezzi (PDT), Marinalva solicitou que o deputado interceda junto ao governador do Estado, no sentido de apresentar Projeto de Lei instituindo o REFIZ, no que tange aos veículos apreendidos  com emplacamento do Estado de Mato Grosso do Sul.

A proposição dos vereadores  visa  conseguir descontos nas multas e juros para que os proprietários desses veículos que se encontram apreendidos nos pátios dos Detrans de MS, possam regularizar os débitos.

“Essa medida, além de desobstruir os pátios e depósitos dos Detrans que se encontram lotados, vai entrar recursos nos cofres públicos e ainda ajudar muitas pessoas que tiveram seus veículos apreendidos”, justificou Marinalva.

Com o  mesmo grupo de vereadores,  Marinalva também solicitou ao deputado Zé Teixeira que interceda junto ao governador do Estado e o secretário de Estado de Infra Estrutura (SEINFRA), no sentido de viabilizar a liberação dos recursos necessários para o recapeamento das vias urbanas de Caarapó.

A vereadora explica no documento que a malha asfáltica do município é antiga, e  por estar deteriorada em diversos pontos, oferece riscos de acidentes e danos materiais aos veículos. “Desta forma, considerando o custo para realização deste serviço, apresentamos esta proposição e contamos com o pronto atendimento, pois Caarapó não dispõe de recursos para esta finalidade”, cobrou a vereadora Marinalva. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete