2007-09-17 09:40:00
Ao ser indagado hoje cedo sobre a decisão da semana passada do STF (Supremo Tribunal Federal), que derrubou a lei recriando a pensão vitalícia aos ex-governadores, o atual governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), disse que ao Estado cabe apenas cumprir a decisão.
Puccinelli disse que nunca se manifestou contra o benefício, mas considera que não pode haver diferenciação entre ex-administradores, ou seja, se um recebe, os outros devem receber também, ou vice-versa. O governador lembrou que homens que passaram pelo Parque dos Poderes ainda recebem a pensão, citando o exemplo de Ramez Tebet (falecido no ano passado) e de Marcelo Miranda, que recebe o benefício.
Depois da decisão do STF que vetou a lei do ano passado sobre a pensão vitalícia, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), autora da ação, quer que a justiça proíba também os benefícios que são pagos a ex-governadores antes de 1988, quando a lei que garantia o pagamento foi modidicada, extinguindo a pensão.
As afirmações foram feitas pelo governador ao chegar à sede da OAB, onde participa de café da manhã para conhecer as propostas do Movimento MS Contra a Violência, liderado pela entidade.








