15.7 C
Amambai
terça-feira, 28 de abril de 2026

Sete quedas: Rede Municipal terá curso de Libras

2007-09-05 09:21:00

              O prefeito municipal Sérgio Mendes (PDT), assinou nesta segunda-feira última, dia  27 de agosto, com o governo do estado de Mato Grosso do Sul, através da  Secretaria de Estado de Educação (SED), o termo de acordo para promover um curso de Língua Portuguesa de Sinais (LIBRAS), curso este que atenderá principalmente à Rede Municipal de Ensino, capacitando os professores ouvintes para atuarem no atendimento de alunos com deficiência auditiva.


                A Secretaria de Estado de Educação disponibilizará os ministrantes que realizarão o acompanhamento pedagógico; este curso terá uma duração de 60 horas, que será comprovado com o recebimento do certificado expedido pela Secretaria Estadual.


        A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Cultura, tendo à frente a secretária Joelba, através da Prefeitura Municipal, oferecerá local para realização do curso, transporte, hospedagem e alimentação aos professores e ministrantes. Segundo a secretária, a participação dos professores será de 100%.


                O prefeito Sérgio comenta : “é importante que cada dirigente municipal se preocupe com a qualidade de ensino de seus municípios; nossa administração tem se dedicado muito nesta questão, pois muitos cursos preparatórios e seminários já foram realizados, todos visando a preparação de nossos professores para melhor atenderem aos nossos alunos com muita capacidade e profissionalismo.”

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 27 de abril de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete