21.8 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Amambaiense é campeão da Primeira Prova “de La Fronteira”

2007-09-04 13:54:00

Sérgio da Luz

                O amambaiense Carlos Rodrigues garantiu, neste domingo, 02, a conquista da Primeira Prova Ciclística de La Fontera, na categoria Moutain Bike, em Pedro Juan Cavallero, no Paraguai.

                O ciclista que havia vencido a segunda etapa, superou os demais 40 ciclistas participantes.Durante a prova de domingo, chegou a dar uma volta nos demais ciclistas. Além da conquista do título, por  Carlos, a prova rendeu uma “dobradinha” amambaiense com Paulo Garcia em segundo. Mauro César Ortiz, por pouco não completou o pódio, na terceira colocação; o pneu de sua bicicleta furou, tirando-o da corrida.

                Participaram da corrida, ciclistas das cidades do Mato Grosso do Sul e do Paraguai.

                Carlos faturou com a conquista, o prêmio de 300 mil guaranis, dados pelos organizadores.

                Melhor momento do Ciclimo

                 Com a conquista de Carlos, o ciclismo amambaiense mostra que vem passando pelo melhor momento de sua história em Amambai. São várias conquistas que vêm sendo obtidas a nível estadual. Conforme Urias Elias, presidente da Associação de Ciclismo de Amambai, os principais motivos do sucesso da cidade no esporte são a dedicação dos atletas e os apoios recebidos pelo comércio e principalmente pela Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura de Amambai) que abraçou a modalidade.

                O próximo desafio dos ciclistas amambaienses será no dia 29, na Copa Ciclística, em comemoração ao aniversário de Amambai, um ótima data para levar o nome da cidade no lugar mais alto do pódio.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete