26.2 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Manezinho cobra substituição de lâmpadas queimadas por lâmpadas de luz branca

2017-03-14 21:01:00

Depois de atender ao pedido de moradores de algumas regiões, o vereador Manoel Batista de Souza o “Manezinho” (DEM), encaminhou indicação à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – solicitando que proceda  a substituição de todas as lâmpadas queimadas nas imediações da Escola Estadual Arcenio Rojas e CMEI Júlio Ushigima; que é de  luz amarela (de vapor de sódio) por lâmpadas de luz branca (vapor metálico).

O parlamentar visitou os locais pontuados pela população e constatou que algumas  lâmpadas estão queimadas. “A iluminação pública é um serviço essencial para a qualidade de vida e segurança da população – por isso estamos pedindo que o setor responsável aproveite e já faça a substituição das lâmpadas queimadas por lâmpadas de luz branca, que proporcionam maior visibilidade aos moradores e economia ao município”, destaca o vereador.                     

A preocupação do proponente é que muitos jovens e adultos necessitam se deslocar para estudarem a noite. Além disso, segundo o vereador, os trabalhadores noturnos também acabam penalizados. “Devido os turnos da usina muitos esperam o transporte à noite e outros chegam pela madrugada. Estamos certos que seremos atendidos, pois realmente é uma necessidade”, disse.

Manezinho também solicitou que a Secretaria Municipal de Obras e ao Departamento Municipal de Trânsito que viabilize a construção de redutores de velocidade tipo quebra molas, em toda a extensão da Rua Mario de Andrade no Bairro Capitão Vigário.

A proposição do vereador visa oferecer mais segurança aos pedestres e usuários daquela via.  “A construção de quebra-molas vai reduzir a velocidade dos veículos e motociclistas que passam em alta velocidade colocando em risco de vida as pessoas. Além disso, existem pontos de ônibus do transporte escolar que exigem dos moradores realizar a travessia, principalmente crianças e adolescentes”, alerta Manezinho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete