24 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

A trajetória de Sakae Kamitani, vice-prefeito de Naviraí

2017-01-24 13:12:00

Faleceu nesta manhã de terça-feira (24), às 5h40 no Hospital Evangélico em Dourados, o Vice-Prefeito de Naviraí senhor Sakae Kamitani. O Prefeito municipal doutor Izauri de Macedo decretou luto oficial por três dias, de 24 a 26 de janeiro, em reverência à memória do senhor Sakae Kamitani, que além de vice-prefeito, era importante personalidade no município com representatividade em todo o país.

Sakae Kamitani chegou a Naviraí na década de 60, mais precisamente em 1961, iniciando suas atividades no município como produtor rural no plantio de hortelã, e, posteriormente, algodão. Ele foi o grande propulsor da criação da Cooperativa sul-mato-grossense (Copasul), sendo atualmente seu presidente de honra.

Como produtor rural, Sakae obteve respeito e credibilidade junto a classe produtora do estado de Mato Grosso do Sul, implantando na cidade de Naviraí indústrias de destaque nacional como a fiação Copasul, a fecularia e vários silos para armazenagem de grãos.

Durante sua trajetória de homem empreendedor recebeu diversas honrarias, dentre elas a de cidadão honorário de Mato Grosso do Sul outorgada pela Assembleia Legislativa.

Ultimamente, aos seus 86 anos, Sr. Sakae encontrava-se satisfeito no cargo de vice-prefeito, já que esta foi a primeira vez que adentrou na política naviraiense. No intuito de resgatar a credibilidade do município ao lado do prefeito doutor Izauri, durante esse pequeno tempo de gestão frente a administração municipal, diversos empresários vinham mantendo contato em busca da viabilidade de instalar suas empresas no município, o que reforça seu respeito no mundo dos negócios.

Doutor Izauri ao lamentar o acontecido, disse que o município, hoje de luto, perde um grande parceiro, pois durante anos sempre se inspirou na forma em que Sakae conduzia seus empreendimentos. “A classe produtora, comercial e empresarial sente-se transtornada com a irreparável perda desta personalidade, que com certeza deixa um legado de exemplos a serem seguidos por todos”, destacou o prefeito.

O velório será realizado na Câmara Municipal de Vereadores, com o sepultamento será nesta quarta-feira (25) às 13 horas no cemitério de Naviraí. A família enlutada agradece a todos pelo carinho e consideração neste momento de dor. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete