24.5 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Governo autoriza estudo para interligar informações de saúde e segurança

2017-01-09 16:45:00

O Governo do Estado, por meio CGPPP (Conselho Gestor do Programa de Parceria Público-Privada), do autorizou nesta segunda-feira (9) o primeiro estudo técnico para PPP (Parceria Público-Privada) do ano. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado. O serviço vai contemplar os serviços de informação de saúde e segurança pública.

O estudo será destinado à estruturação, implantação, operação e à manutenção de rede de telecomunicações por infovia digital, ou seja, por cabos que ligam o sistema do Governo Estadual. A empresa Globaltask Tecnologia e Gestão S/A foi autorizada pelo Conselho Gestor a realizar os estudos.

De acordo com o governo, o objetivo é estruturar o programa Estado Digital Inteligente, que pretende interligar os 79 municípios de Mato Grosso do Sul e todos os equipamentos das unidades públicas estaduais através de cabos de fibra ótica, dispostos em anéis óticos, criando uma infraestrutura estadual de conectividade digital.

Ainda divulgado pelo Governo do Estado, o sistema interligado por infovia digital deve contemplar os serviços de Telefonia (VoIP para atender todas as unidades públicas estaduais); Saúde (telemedicina, central de laudos, informações de vigilância sanitária); Educação (ensino a distância); Segurança pública (videomonitoramento, acesso online aos sistemas dos tribunais); Fisco estadual (controle e fiscalização online nas fronteiras, arrecadação); Inclusão digital (pontos de acesso à internet para população). 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete