24.5 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Chuva deixa propriedade rural coberta por granizo em Caarapó

2016-10-12 23:01:00

Fazenda localizada entre os municípios de Laguna Carapã e Caarapó ficou coberta por granizo na tarde de ontem (11) depois de uma forte chuva. Moradores registraram o fenômeno e as imagens mostram que as terras da propriedade rural ficaram cobertas por pedras de gelo.

Segundo o jornal CaarapoNews, embora a chuva tenha assustado os moradores o Corpo de Bombeiros informou que nenhuma ocorrência foi registrada. A chuva durou cerca de 20 minutos na área rural. Já na área urbana de Caarapó não choveu.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta com riscos de tempestades que podem ocorrer amanhã (13) em Mato Grosso do Sul. A previsão é de temporais, ventos e chuvas fortes com queda de granizos, com temperatura máxima de 33ºC no Estado. Essa instabilidade está vindo do Sul do País e intensificando as chuvas.

O alerta é para estragos consideráveis por causa dos ventos fortes, como quebra de vidros. Há risco de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo. Os ventos ficam entre 61 e 99 Km/h, chuvas Intensas entre 30 e 60 milímetros por hora e granizo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete