28.2 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

MPE manterá fiscalização intensificada em Amambai e Sapucaia

2016-10-01 12:41:00

Vilson Nascimento

O Ministério Público Eleitoral está mantendo fiscalização intensificada visando garantir a lisura das eleições no âmbito da 1ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Amambai e Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.

Com apoio das polícias, Civil, Militar, do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), e da Polícia Federal, o promotor eleitoral da 1ª ZE, Dr. Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro, vai manter durante todo o período, até o encerramento das eleições no final da tarde deste domingo, dia 2 de outubro, patrulhamento nos dois municípios com o objetivo de combater compra de votos, transporte irregular de eleitores e outros tipos de práticas que estejam em desacordo com o que prevê a legislação eleitoral em vigor no País.

Segundo o MPE, neste domingo (2), dois promotores, o promotor eleitoral titular, Dr. Luiz Eduardo e a promotora, Dra. Nara Mendes dos Santos, estarão se revezando na fiscalização das eleições entre Amambai e Coronel Sapucaia.

O juiz eleitoral da 1ª Zona Eleitoral, Dr. Pedro Henrique Freitas de Paula também deverá percorrer os locais de votação fiscalizando o andamento das eleições no âmbito da 1ª ZE.

O Cartório da 1ª Zona Eleitoral também irá funcionar em período integral durante o períodos eleições.

Denúncias de práticas ilícitas e duvidas sobre as eleições em Amambai e Coronel Sapucaia poderão ser esclarecidas por meio do telefone (67) 3481-2477.

Veja no link abaixo orientação do MPE à população de Amambai e Coronel Sapucaia:

https://www.agazetanews.com.br/anexos/oficio-nota-a-impresa-voto-vendido-futuro-perdido.pdf

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete