24 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Periscópio “O truão sem memória” por Antonio Luiz

2007-08-10 11:21:37


O truão sem memória 

              Vejam vocês que espécie de homem nos impingiram e que tem a responsabilidade de  “dirigir” esse pobre país de mais de 180 milhões de pessoas. Na semana passada, todos os meios de comunicação do país deram a seguinte nota: “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu nesta quinta-feira, dia 2, na reunião do Conselho Político, que o governo não sabia da gravidade dos problemas no setor aéreo. “Nessa questão, é como uma metástase que o paciente não sabia.  O presidente observou que em cinco eleições para a Presidência da República de que participou, a questão aérea nunca foi debatida”.

              Trocando em miúdos: mais uma vez “Sua Excelência” tenta driblar a opinião pública com a já manjada e esfarrapada desculpa de que não sabia de nada o que se passava nos aeroportos brasileiros e que culminou com a tragédia do avião da TAM e 199 inocentes mortos pela inépcia do governo.

              Pois bem, abaixo vai parte de um artigo assinado por ninguém menos que Luiz Inácio Lula da Silva e publicado na Gazeta Mercantil de 7 de janeiro de 2002. Todos sabemos que o Grande Timoneiro não sabe escrever, mas deveria, pelo menos, ter lido o que assinou.

              “A crise da aviação brasileira, que vem se arrastando há muitos anos, atinge um estágio terminal, sem que se vislumbre uma solução no horizonte. A recente paralisação dos vôos da Transbrasil é mais um presságio. Antes de chegarmos a uma solução irreversível para o setor como um todo, convém refletir se vale a pena deixar as empresas brasileiras de aviação entregues a sua própria sorte ou se é interessante para o País ter uma aviação nacional competitiva.

              Portanto, para o setor sair da crise, seriam necessárias medidas governamentais voltadas para assegurar a isonomia tributária e de financiamento às empresas brasileiras, compatíveis com a realidade internacional. Ou seja, as condições de concorrência teriam de ser equalizadas. Seria urgente a revisão dos acordos bilaterais vigentes. Não parece ser essa a diretriz governamental. No início de 2001, o Executivo encaminhou ao Congresso um projeto de lei instituindo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que somente piorava as condições do setor.

Como sempre foi dito aqui nesse espaço, o sujeito é irresponsável, incompetente, metido a engraçadinho e mais para palhaço, mentiroso, beberrão, mas consegue fazer uma boa parte “destepaiz” um bando de idiotas.

              Em outubro de 2006, ao ser questionado, no programa Roda Viva, sobre o fato de se mostrar sempre “surpreendido” com os escândalos, Lula disse que “nem um presidente, nem um pai de família tem como saber de tudo”. E acrescentou: “Quantas vezes você está na cozinha, acontece algo na sala, e você não fica sabendo”. Veja o que mais o filósofo Lula “não sabia”:

              Caso Celso Daniel; CPI do Banestado; Suposta Ligação do PT com a FARC; Irregularidades do Fome Zero; Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel); Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queizoz); Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Waldomiro Diniz); Irregularidades na Bolsa-Escola; Irregularidades na Bolsa-Família; Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência; Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pelo PT); Escândalo do Mensalão ( Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como Mensalão); Escândalo da Secom(Luiz Gushiken); Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT; Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto); Escândalo dos Dólares na Cueca; Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha);Caso dos Dólares de Cuba; Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa); Cartilhas do PT;  Escândalo do Mensalinho; Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias);  Suposta Ligação do PT com o PCC;  Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula – petistas pegos com malas de dinheiro para compra de um dossiê falso para incriminar José Serra, atual Governador de SP); Apagão Aéreo; Operação Xeque-mate (envolvendo o irmão do presidente Genivaldo Inácio da Silva, o Vavá, indiciado por tráfico de influência e o compadre do presidente Dario Morelli Filho, denunciado pelos crimes de contrabando, formação de quadrilha e falsidade ideológica);

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete