24 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Procurador garante ao SR de Caarapó que conflito termina amanhã

2016-06-17 18:33:00

O presidente do Sindicato Rural de Caarapó, Carlos Eduardo Macedo Marquez – o Kaka, e uma comissão de produtores rurais de Caarapó, se reuniram na manhã desta sexta-feira (17) em Dourados, com o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), e o procurador da República Marcos Antonio.

A reunião teve como objetivo discutir estratégias de negociação para mediar o conflito na região da Reserva Indígena Tey kuê e nas áreas invadidas pelos índios.

Durante a reunião ficou definido que a comitiva de Caarapó se reuniria ainda hoje, com o coronel Carlos Silva para irem até a área de conflito com os produtores que tiveram sítios e fazendas invadidas para retirarem seus pertences.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, ficou acordado também, que o procurador retornaria a Caarapó nesta sexta-feira (17), para uma conversa com as lideranças indígenas no intuito de pacificar a situação. “O que ficou decidido é que o procurador Marco Antonio vai pedir fim das invasões e que as áreas invadidas sejam desocupadas imediatamente” disse Kaka.

O presidente disse ainda que até o momento tudo que o Sindicato Rural pode fazer, fez e está fazendo. “Nossa luta não é no campo ou na área de conflito, mas sim, na busca de diálogo com as autoridades competentes que têm autonomia e respaldo para resolver a situação”.pontuou Kaka.

Esta reunião é resultado de uma conversa do presidente da Câmara Municipal de Caarapó, Luiz Macarrão (DEM) com o deputado Zé Teixeira, que não pode estar presente, pois cumpre agenda em Campo Grande na mesma data.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete