24 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Polícia Civil e Defron queimam 22 toneladas de drogas em Amambai

2016-04-05 16:30:00

Vilson Nascimento

A Polícia Civil local, em conjunto com a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) fez a incineração de 22 toneladas de drogas, em Amambai.

A queima do entorpecente aconteceu na manhã dessa terça-feira, 5 de abril, na caldeira de uma cooperativa agrícola instalada no município.

Segundo o delegado titular de Polícia Civil, em Amambai, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, só de Amambai foram queimadas 10 toneladas de drogas, a grande maioria maconha.

Esse montante de entorpecente é fruto, segundo o delegado, de apreensões realizadas pela própria Polícia Civil, pela Polícia Militar, pela Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) e pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no âmbito de Amambai de outubro do ano passado (2015) até agora.

No vídeo entrevista com o delegado, Dr. Mikaill Faria:

Já as 12 toneladas da Defron, que foram trazidas da cidade de Dourados para serem incineradas em Amambai, eram frutos de apreensões realizadas na região de Dourados pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), a Polícia Militar e a PRF (Polícia Rodoviária Federal), segundo a assessoria do DOF.

Um forte aparato de segurança, inclusive com a participação de militares do Exército Brasileiro lotados no 17º RC Mec (Regimento de Cavalaria Mecanizado), com sede em Amambai, foi montado para a queima da droga na terça-feira em Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete