20.3 C
Amambai
quarta-feira, 22 de abril de 2026

Pan 2007: Jade é ouro no salto sobre cavalo; Laís é bronze

2007-07-17 14:51:37

Depois de perder a medalha na disputa individual geral na segunda-feira, a ginasta Jade Barbosa, 16 anos, recuperou a concentração para fazer duas belas apresentações na final por aparelho do salto sobre cavalo e conquistar sua primeira medalha de ouro, nesta terça-feira. Amber Trani, dos Estados Unidos, levou a prata e a brasileira Laís Souza, o bronze.

Com 15.300 no primeiro salto e 14.525 no segundo, Jade somou 14.912 na média e passou à frente da norte-americana Amber Trani, que liderava a competição com 14.725, na Arena Multiuso.

Já Laís Souza, que se classificou com a oitava melhor nota, conseguiu 14.875 pontos no primeiro salto e 14.425 no segundo. Na média, a ginasta obteve 14.650 e levou o bronze na modalidade.

Na disputa individual geral, realizada na segunda-feira, Jade deixou a medalha de ouro escapar nas barras assimétricas, último exercício do rodízio e chorou bastante ao final da apresentação. A ginasta terminou em quarto lugar no geral.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 21 de abril de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete