20.3 C
Amambai
quarta-feira, 22 de abril de 2026

Representante de Tacuru é Bronze no Pan

2007-07-17 13:36:37

                                                           
Sérgio da Luz

            Para encher de orgulho os moradores de Tacuru, Rogério Clementino, conquistou no domingo, 15, a medalha de bronze. Feito que se tornou um marco até para o esporte no Brasil, que há 24 anos não conquistava medalha na modalidade.

            O Centro Nacional de Hipismo, no Complexo Esportivo de Deodoro, Rio de Janeiro, viu o sul-mato-grossense e sua equipe (Renata Costa e Luiza Tavares Almeida) darem show de sintonia cavalo-montador. Rogério, que participou de seu primeiro Pan-Americano, estava muito emocionado, segundo o site terra, ao final da prova comemorou a conquista. “Esse resultado nos classifica para Pequim. Estou muito feliz e agradeço a Deus”, disse o atleta, que por pouco não participou dos jogos. Chamado as presas, apenas duas semanas antes do início, assumiu a vaga de Pia Aragão, que teve problemas com sua montaria.

            A equipe brasileira teve um score total de 64.933, superando os mexicanos, quarto colocados, com 63.533, na última apresentação, de Luiza.

            Com score de 68.633, os EUA, com Lauren Sammis, Katherine Poulin-Neff e Christopher Hickey, ficaram com a medalha de ouro, enquanto a equipe canadense (Tom Dvorak, Diane Creech e Andrea Bresee), com 67.250, faturou a prata.

            Rogério é natural de Ivinhema, mas considera Tacuru como a sua cidade – já que lá que foi criado e é onde sua família reside até hoje. Atualmente mora em Araçoiaba da Serra, no interior paulista.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 21 de abril de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete