24 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Receita Federal doa brinquedos à Prefeitura de Mundo Novo

2015-10-04 18:08:00

O inspetor-chefe da Receita Federal de Mundo Novo Clóvis Cintra realizou a doação de um lote de brinquedos apreendidos durante operações de combate ao contrabando à Prefeitura para serem destinados as crianças da Rede Municipal de Ensino( Escola Carlos Chagas e os cinco Centros de Educação Infantil).

O prefeito Humberto Amaducci acompanhado do vice-prefeito Nivaldo Marques, secretária municipal de Educação, Renata Furlanetto , e outros servidores municipais estiveram recebendo na tarde desta quinta-feira, dia 01, no Deposito da Receita os brinquedos que estarão contemplando no 12 de outubro, mais de mil crianças.

A doação de acordo com a secretária Renata Forlaneto , entregre pelo inspetor da Receita Federal ao prefeito Humberto Amaducci e o vice Nivaldo Marques representa uma grande colaboração para o setor educacional do município. Ela ressalta que os brinquedos, por exemplo, serão selecionados e distribuídos de acordo com a idade para as crianças que estudam na Rede Municipal de Ensino (REME).

De acordo com o inspetor Clóvis a Receita Federal, após transcorrido o processo administrativo de apreensão das mercadorias, procede a destinação. Segundo ele, as de valor mais elevado são levadas à leilão, incorporadas a órgãos públicos, ou incineradas no caso de cigarros e brinquedos que são réplicas de arma de fogo. As mercadorias de pequeno valor como produtos de bazar e brinquedos são destinadas às prefeituras e entidades sem fins lucrativos com objetivo de que sejam doadas às comunidades carentes.

O prefeito Humberto e o vice Nivaldo expressaram a  tamanha satisfação os grandes benefícios oriundos da Receita Federal. “Mais uma contribuição louvável através do inspetor Clóvis, grande parceiro dos municípios e entidades” destaca o prefeito e o vice Nivaldo Marques comentou que “o inspetor Clóvis com sua equipe no que é possível tem somado com Mundo Novo, indo sempre além, com sua participação pessoal junto a sociedade”,disse.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete