2007-07-14 08:51:37
A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) divulgou o ranking atualizado dos melhores atletas da modalidade no país. Entre os 100 mais bem colocados da lista, há sete sul-matogrossenses.
O douradense Magno do Prado Nazaret, que defende a equipe Scott / Marcondes Cesar / Fadenp, de São José dos Campos (SP), aparece em sexto lugar no ranking. Aos 21 anos, ele é considerado uma das maiores revelações do ciclismo brasileiro na atualidade, mas passa por um momento complicado em sua carreira. O atleta foi flagrado em exame anti-dopping (para a substância sibutramina) há pouco mais de um mês e acabou sendo desconvocado da seleção brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos.
De acordo com o técnico da seleção brasileira de ciclismo de estrada, o professor Mauro Ribeiro, Nazaret aguarda agora o julgamento da Federação Internacional de Ciclismo: "Ele pode pegar um gancho que vai de advertência até dois anos de afastamento do esporte", explica.
Top 100 – Os outros sul-matogrossenses entre os 100 melhores do país são André Luis Alves, da Associação de Ciclismo de Cordeirópolis em 33º, em 72º Cleomedes Vanelli de Souza da equipe PM Sant de Parnaiba/Vicini/Kenda/DKS/NC, em 73º Anderson Delgado Echeverria, também da PM Sant de Parnaiba/Vicini/Kenda/DKS/NC, Leandro Carvalho da Fonseca, da equipe Associação Ótica Mar Del Plata, que aparece em 79° lugar, Fernando Henrique Tomaz, Team Vale/Sejep/Pindamonhangaba e Raul da Silva Cançado Jr, Cesc/Sundown/Nossa Caixa ,ambos em 81º e ainda Diego de Souza Lima Portugal com o 91º lugar. O líder do ranking da CBC é o paulista Rafael de Mattos Andriato (Memorial-Santos / Fupes / Giant / Vzan / Oakley).












