33 C
Amambai
terça-feira, 21 de abril de 2026

Escolas têm prazo até amanhã para escolher livros didáticos

2007-07-12 17:29:37

As 364 escolas estaduais têm prazo até amanhã (13) para escolher os livros didáticos que serão utilizados pelos alunos em sala de aula a partir do próximo ano. As escolas que não cumprirem a data final determinada vão receber o livro que for mais selecionado em Mato Grosso do Sul. A opção pelos livros está disponível para as escolas desde o dia 15 de junho.


Segundo a técnica responsável pelo Programa Livro Didático em Mato Grosso do Sul, Ivone de Oliveira Diniz, no Ensino Fundamental serão escolhidos livros para todas as disciplinas dentro do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e das disciplinas de história e química no Ensino Médio, no Programa Nacional do Livro Didático no Ensino Médio (PNLEM).


Os professores, continua ela, vão selecionar os livros juntamente com os coordenadores e diretores das escolas. “Eles irão analisar se o livro está de acordo com a proposta pedagógica da escola”, explica Ivone, lembrando que qualquer dúvida o professor ou diretor pode entrar em contato com a Coordenadoria de Técnicas Educacionais (Cotec), na secretaria estadual de Educação, através dos telefones 3318-2301/2298/2352.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 21 de abril de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete