20.7 C
Amambai
quarta-feira, 3 de junho de 2026

Geraldo Resende atende Lígia Borges e Amambai ganha Unidade Odontológica Móvel e combo de equipamentos para UBS

Pedido da vereadora havia sido formalizado por meio de indicação apresentada na sessão da Câmara Municipal em fevereiro deste ano. Entrega do equipamento aconteceu nessa quarta-feira, 3 de junho, em Campo Grande.

Vilson Nascimento

Em atendimento a pedido da vereadora Lígia Borges, o deputado federal Geraldo Resende garantiu para Amambai uma UOM (Unidade Odontológica Móvel) totalmente equipada, inclusive com sistema independente de geração de energia.

A entrega da Unidade Odontológica Móvel, destinada ao município por meio do programa federal, Brasil Sorridente/Saúde Bucal no SUS, aconteceu na manhã dessa quarta-feira, dia 3 de junho, durante evento realizado na capital do Estado, Campo Grande.

Participaram do ato de entrega da UOM e também de combo de equipamentos para equipar UBS (Unidade Básicas de Saúde), em Amambai, além da vereadora Lígia Borges, que é a líder do prefeito na Câmara Municipal local, o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa e o próprio Geraldo Resende, que é considerado o deputado federal que mais destina recursos para Amambai, sobretudo no que diz respeito as áreas de saúde e infraestrutura.

Geraldo Resende atende Lígia Borges e Amambai ganha Unidade Odontológica Móvel e combo de equipamentos para UBS
A vereadora Lígia Borges com a UOM, conquistada por Amambai através de sua indicação na Câmara Municipal.

Pedido havia sido oficializado por meio de indicação

A destinação da Unidade Odontológica Móvel (UOM) para o município havia sido feito pessoalmente, posteriormente formalizado oficialmente por Lígia Borges ao deputado federal Geraldo Resende, por meio de indicação parlamentar apresenta em sessão da Câmara Municipal de Amambai realizada e fevereiro deste ano. (Clique AQUI para relembrar)

Na indicação Lígia Borges destacou que o objetivo da busca pela destinação da Unidade Odontológica Móvel é garantir atendimento odontológico aos munícipes que estão em áreas de difícil acesso na área urbana, bem como as pessoas que moram na áreas rurais, como assentamentos e moradores de vilas como a Vila Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida, por exemplo.

“Uma Unidade Odontológica Móvel desse porte garantirá fácil acesso à saúde a inúmeras pessoas, entre elas, idosos, pessoas com comorbidades, crianças e aquela parte da população que, por conta do difícil acesso, as vezes não conseguem se deslocar até uma Unidade de Saúde convencional”, disse Ligia Borges ao agradecer ao deputado federal Geraldo Resende por destinar mais esse benefício para a população amambaiense e ao prefeito Sérgio Barbosa por agilizar todos os tramites, deixando o município de Amambai apto a receber a Unidade Odontológica Móvel.

Geraldo Resende atende Lígia Borges e Amambai ganha Unidade Odontológica Móvel e combo de equipamentos para UBS
Geraldo Resende atende Lígia Borges e Amambai ganha Unidade Odontológica Móvel e combo de equipamentos para UBS
Combo de equipamentos recebido para equipar UBS (Unidade Básicas de Saúde), em Amambai.  
Geraldo Resende atende Lígia Borges e Amambai ganha Unidade Odontológica Móvel e combo de equipamentos para UBS

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de junho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete