21 C
Amambai
terça-feira, 12 de maio de 2026

Delegado André Matsushita aparece bem posicionado para Federal em MS

O delegado Dr. André Matsushita pode ser considerado uma das revelações no cenário político e eleitoral do Mato Grosso do Sul. É o que aponta mais uma pesquisa de intenções de votos, registrada na Justiça Eleitoral e publicada no começo desta semana. Na sondagem estatística, o delegado André aparece com 0,40% das intenções na pesquisa de modalidade espontânea, quando não é apresentado nomes para escolha dos eleitores, feita pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência.

Registrada com os números BR-09022/2026 e MS-05477/2026, a pesquisa foi realizada no período de 3 a 7 de maio deste ano, junto a 2.000 moradores com 16 anos ou mais de idade, em 30 municípios de Mato Grosso do Sul, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, a 4ª pesquisa sobre as intenções de votos para deputados federais nas eleições gerais de 2026 no Estado.

O bom posicionamento do nome do delegado é reforçado ainda pelo sua performance em relação a sua evolução de pontuação nas pesquisas de intenção de voto. Em setembro do ano passado, ele foi uma das surpresas na espontânea, aparecendo com 0,17% das citações espontâneas.

Em seis meses, ele mais que dobrou a preferência, mostrando identidade eleitoral com considerável parcela da população sul-mato-grossense. Vista como liderança emergente e símbolo de renovação política, os números das últimas pesquisas consolidam sua posição como opção para a disputa eleitoral de 2026.

Presidente da Associação dos Delegados de Polícia de MS, André Matsushita é conhecido pela seriedade no trabalho como delegado, e  atua também como professor universitário e já ocupou cargos importantes na estrutura da segurança pública do Estado. Ele se filiou ao Partido Progressistas (PP) em outubro passado, com sua ficha abonada pelo governador Eduardo Riedel e pela senadora Tereza Cristina.

Quem é André Matsushita– Com mais de 23 anos de experiência na Polícia Civil de MS, André Matsushita é delegado de Classe Especial e atual presidente da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol/-MS).

Graduado em Direito e especialista em Direito Penal, Processual Penal e Gestão em Segurança Pública, Matsushita construiu uma carreira sólida em áreas estratégicas da polícia judiciária, como Inteligência policial, planejamento operacional e combate ao crime organizado. Também foi Diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol) e foi chefe de gabinete da Delegacia-Geral.

Além da atuação policial, o delegado também é reconhecido como referência acadêmica. É professor de Direito Penal e Processual Penal em instituições como Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Faculdade Insted de Direito e Escola Judicial do Tribunal de Justiça de MS, sendo eleito recentemente como o melhor professor de Direito Penal do MS em enquete do portal jurídico O Garantista.

Delegado André Matsushita aparece bem posicionado para Federal em MS
Com os deputados estaduais Gerson Claro e Londres Machado, delegado André assina ficha ao PP ao lado da senadora Tereza Cristina e do governador Eduardo Riedel
Delegado André Matsushita aparece bem posicionado para Federal em MS

Fonte: Assessoria

Leia também

Edição Digital

A Gazeta publica suplemento especial pelo aniversário de 46 anos de Tacuru

Redação O Jornal A Gazeta publicou nesta terça-feira, dia 12...

Enquete