34.2 C
Amambai
segunda-feira, 20 de abril de 2026

Prefeito Sérgio Barbosa acompanha programação do Dia dos Povos Indígenas em aldeias de Amambai

Agenda nas aldeias Aldeia Amambai e Aldeia Limão Verde reuniu atividades culturais, torneio de futebol, exposições de artesanato e sorteio de brindes, fortalecendo a valorização das tradições indígenas.

No último domingo (19), data em que se celebra o Dia dos Povos Indígenas, o prefeito Sérgio Barbosa cumpriu agenda oficial nas aldeias Aldeia Amambai e Aldeia Limão Verde, acompanhando de perto a programação organizada em alusão à data.

A programação contou com exposições de artesanato tradicional, apresentações de danças culturais, além da realização de um torneio de futebol nas duas aldeias . Também foram promovidos sorteios de brindes, ampliando a participação da comunidade e incentivando o envolvimento das famílias nas atividades. A presença do chefe do Executivo municipal reforça a importância institucional da data, reconhecida nacionalmente como um momento de reflexão sobre a história, os direitos e a contribuição dos povos originários para a formação da sociedade brasileira. Durante a visita, o prefeito conversou com lideranças locais e acompanhou de perto as ações desenvolvidas, destacando a relevância de iniciativas que promovam o respeito à diversidade cultural e o fortalecimento das tradições indígenas.

A agenda também evidencia o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento de políticas públicas voltadas às comunidades indígenas, buscando garantir inclusão social, valorização cultural e melhoria na qualidade de vida. A celebração do Dia dos Povos Indígenas nas aldeias Amambai e Limão Verde reafirma a importância do diálogo entre poder público e comunidades tradicionais, consolidando ações que preservam identidades e promovem cidadania.

Fonte: Secom/Prefeitura de Amambai

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 20 de abril de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete