Vilson Nascimento
Em ação rápida o Corpo de Bombeiros controlou, na tarde desse domingo, dia 19 de abril, um incêndio em uma residência situada na região da Vila Graziela, em Amambai.
Segundo os bombeiros o fogo, que provavelmente teria se originado de um curto circuito na rede elétrica, sendo teria informado o morador, teria se alastrado pela varanda, cozinha e quartos da residência, resultando em grandes danos materiais, mas não teve vítimas, ou seja, pessoas com ferimentos.
O policial militar Messias Chaparro estava de folga, mas entrou em ação e ajudou a retirar os moradores.
Segundo Messias ele estava em sua residência, em uma chácara não muito longe do local do incêndio quando notou uma grande quantidade de fumaça e resolveu chegar.
O policial relatou que ajudou na retirada do morador, um homem de 49 anos, que seria cadeirante e sua mãe, uma senhora de idade avançada, que estavam no interior da casa em chamas, bem como, com ajuda de populares, teria conseguido fazer a retirada de alguns pertences da família do interior da residência.

Outras ocorrências
Além de combater e controlar o incêndio na residência na Vila Graziela com o emprego do ABT (Auto Bomba Tanque) número 44 e a aplicação de 3 mil litros de água, o Corpo de Bombeiros de Amambai atendeu a vários outros chamados no decorrer deste domingo, 19 de abril, em Amambai.
Entre as ocorrências atendidas teve um combate a incêndio em vegetação no Residencial Don Leon, socorro a duas pessoas idosas vítimas de queda, a prestação de socorro a um bebê que estava engasgado e a remoção para o hospital de uma pessoa acamada que teria sofrido uma fratura.













