29.5 C
Amambai
segunda-feira, 6 de abril de 2026

Subtenente da PM é vítima de feminicídio e morta a tiros pelo namorado em Campo Grande

De acordo com a delegada Analu Lacerda Ferraz, o suspeito, de 50 anos, chegou a alegar suicídio, mas entrou em contradição. O homem foi encontrado pelo vizinho da vítima com uma arma na mão.

A subtenente da Polícia Militar Marlene de Brito Rodrigues, de 59 anos, foi morta a tiros no fim da manhã desta segunda-feira (6), no bairro Estrela Dalva, em Campo Grande. Segundo a delegada Analu Lacerda Ferraz, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o namorado da vítima G.J. de 50 anos, é o principal suspeito e foi preso em flagrante por feminicídio.

De acordo com a investigação, os dois estavam juntos havia um ano e quatro meses e moravam na mesma casa há dois meses. Ao ser encontrado com a arma na mão, o suspeito afirmou que Marlene teria cometido suicídio, mas apresentou contradições.

Marlene trabalhava no Comando-Geral da Polícia Militar, no setor de Ajudância Geral. Equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Batalhão de Choque foram acionadas para atender a ocorrência.

Segundo a polícia, um vizinho da vítima, que também é policial, ouviu o disparo e pulou o muro da casa. No local, ele encontrou o G.J. com a arma na mão, que afirmou que Marlene teria tirado a própria vida.

Ainda segundo a polícia, o homem entrou em contradição ao tentar explicar por que estava com a arma.

A delegada Analu Lacerda Ferraz disse que não havia registro anterior de violência doméstica envolvendo o casal.

“Isso não significa que eles não tinham um relacionamento conturbado e um relacionamento de violência […] Eu já tenho todas essas informações e agora eu vou para a delegacia para coletar um informa tório dele”.

Vizinhos relataram à polícia que o companheiro teria buscado Marlene no trabalho e que o crime ocorreu por volta de 11h30.

Casos de feminicídios

Até o momento, Mato Grosso do Sul ja contabiliza nove crimes de feminicídios, ocorridos com mulheres de 18 a 62 anos. São elas:

Fonte: Débora Ricalde, Rafaela Moreira, g1 MS e TV Morena

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de abril de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete