24.5 C
Amambai
terça-feira, 31 de março de 2026

SEMED realiza formação continuada para professores da pré-escola em Amambai

Capacitação abordou o uso da música como ferramenta de aprendizagem na Educação Infantil

No dia 27 de março de 2026, a Secretaria Municipal de Educação de Amambai realizou, no auditório da SEMED, a formação continuada “Compartilhando Saberes”, com o tema “Brincando com os sons: Explorando as propriedades do som na Educação Infantil”.

A ação contemplou 99 profissionais, entre professores, profissionais de apoio, coordenadoras e assistentes escolares que atuam na pré-escola da rede municipal de ensino.

A formação teve como objetivo capacitar e estimular os educadores a utilizarem a música como ferramenta lúdica no desenvolvimento cognitivo, social e motor das crianças, reconhecendo-a como uma importante forma de linguagem que contribui para o desenvolvimento integral na Educação Infantil.

A iniciativa também buscou atender às demandas dos profissionais da rede, alinhando as práticas pedagógicas às diretrizes estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A ação reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Educação com a formação continuada dos profissionais e com a oferta de uma educação de qualidade, promovendo práticas inovadoras e significativas no processo de ensino e aprendizagem.

Fonte: Secom/Prefeitura de Amambai

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 31 de março de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete