A Educação de Japorã, pelo segundo ano consecutivo, foi premiada em nível nacional. Na tarde de ontem, segunda-feira (23-03), o município recebeu o Selo Ouro do programa Compromisso Nacional com o Brasil Alfabetizado, por ter atingido a nota máxima e por alfabetizar as crianças na idade certa, especialmente, até o final do 2º ano do Ensino Fundamental.
A secretária municipal de Educação, Veridiana Barbosa da Silva, representou Japorã e, em nome do Executivo Municipal, participou da cerimônia que aconteceu em Brasília (DF). O evento premiou todos aqueles que atingiram metas importantes na alfabetização das crianças. Prefeitos e gestores da educação de municípios e estados agraciados com os Selos Ouro, Prata e Bronze marcaram presenças.
“Essa conquista é fruto do trabalho coletivo da equipe da Educação, sobretudo, daqueles que vêm se dedicando para garantir um ensino de qualidade, mesmo diante dos desafios enfrentados por um município pequeno e com baixo IDH”, reiterou Veridiana. “É uma conquista gratificante. É o reconhecimento do trabalho de toda uma equipe que permanece comprometida com a Educação”, frisou a secretária de Educação.
“Embora sejamos um município pequeno, estamos realizando os nossos sonhos. Estamos no caminho certo lutando pelo espaço de destaque e qualidade educacional. Compartilho esse reconhecimento com todos os servidores da Educação japoraense, por isso, em nome do prefeito Malaquias, parabenizo toda nossa equipe, merecedora de todos os elogios por essa conquista tão especial”, acrescentou Veridiana ao reconhecer o trabalho e comprometimento dos servidores da Educação em prol de um ensino de qualidade.
O Selo Ouro do Compromisso Nacional com a Alfabetização faz parte do CNCA (Compromisso Nacional Criança Alfabetizada), um programa que visa fortalecer e reconhecer as boas práticas das gestões municipais, estaduais e distritais no processo de alfabetização infantil.
O reconhecimento reforça o compromisso da Prefeitura de Japorã em proporcionar uma educação cada vez mais inclusiva e eficiente, garantindo que as crianças do município tenham um futuro promissor por meio do aprendizado e do conhecimento.


Fonte: Roney Minella – Repórter Panorama do MS












