29.3 C
Amambai
domingo, 22 de março de 2026

Longen recebe presidente do Paraguai para integração empresarial entre os dois países

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu, neste domingo (22/03), o presidente do Paraguai, Santiago Peña, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, para encontro com empresários sul-mato-grossenses. O objetivo do encontro foi reforçar os laços comerciais e de cooperação entre os dois países, criando um ambiente favorável ao diálogo e à construção de novas parcerias.

A recepção ao presidente Santiago Peña é uma retribuição à visita do presidente Sérgio Longen a Assunção, na semana passada. Na oportunidade, ambos tiveram uma reunião de trabalho para discutir propostas que possam reduzir gargalos e ampliar os negócios entre Brasil e Paraguai.  

A comitiva paraguaia esteve formada por ministros e representantes consulares. Participaram do encontro empresários sul-mato-grossenses de diversos segmentos industriais e econômicos, que tiveram oportunidade de fazer perguntas ao presidente Peña e a seus ministros de Estado.

Longen avalia como extremamente positiva a abertura do governo paraguaio para trabalhar a integração comercial com Mato Grosso do Sul.

“O Paraguai tem trazido para nós, empresários brasileiros, a segurança jurídica necessária para os investimentos que lá estão sendo feitos. Mais do que nunca, estamos integrando a indústria nacional com a indústria do Paraguai. Produzimos juntos aquilo que o Brasil vem consumindo hoje. O presidente Peña e seus ministros nos trazem tranquilidade, e a indústria tem promovido com sabedoria essa integração, gerando cada vez mais oportunidades de negócios para todos”, afirmou o presidente da Fiems.

Longen recebe presidente do Paraguai para integração empresarial entre os dois países

O presidente Santiago Peña fez uma avaliação sobre o encontro e as principais oportunidades de fortalecimento do comércio bilateral entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul.

“É uma honra, como paraguaio e presidente do Paraguai, vir mais uma vez a Mato Grosso do Sul e ser recebido na Fiems pelo presidente Sérgio Longen e um time de empresários de primeira. Este é um encontro para pensarmos e trabalharmos juntos sobre as oportunidades que o Paraguai oferece ao empresariado de Mato Grosso do Sul, e também sobre as oportunidades que Mato Grosso do Sul mostra para o Paraguai. Brasil e Paraguai são parceiros históricos, e Mato Grosso do Sul já demonstrou ser um parceiro muito importante para nós”, disse Santiago Peña.

Longen recebe presidente do Paraguai para integração empresarial entre os dois países
Longen recebe presidente do Paraguai para integração empresarial entre os dois países
Longen recebe presidente do Paraguai para integração empresarial entre os dois países

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 20 de março de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete