Vilson Nascimento
A vereadora Lígia Borges (PP), líder do prefeito Sérgio Barbosa na Câmara Municipal pediu, por meio de indicação apresentada na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira, dia 9 de marca, ao Executivo Municipal, a realização de melhorias na Praça Orlando Viol, em Amambai.
Localizada nas proximidades do Ginásio de Esportes Flávio Derzi, a praça abriga, entre outras estruturas, as secretarias municipais de Edcação, de Assistência Social, de Desporto e Cultura, o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Mercado Municipal, além de conter pista de caminhada e quadra de areia.
Na indicação Lígia pede a manutenção da calçada da pista de caminhada, a aquisição para instalação no local de um parquinho infantil, a construção de mais uma quadra de vôlei de areia e a substituição das lâmpadas existentes por lâmpadas de Led.
“Nossa indicação se faz necessária, considerando o número de pessoas que frequentam o espaço, sendo que a referida praça está localizada no centro da cidade e é rodeada por uma pista de caminhada muito frequentada pela população inclusive da melhor idade que utilizam para suas atividades físicas e a aquisição do parquinho infantil proporcionará mais segurança as crianças e pais que frequentam o local, além de benefícios como o desenvolvimento físico, cognitivo e social”, disse Lígia Borges.
A vereadora também destaca que a praça já conta com uma quadra de areia e a construção de uma nova vai aumentar a quantidade de pessoas que utilizariam o espaço também para outras atividades recreativas sobre uma superfície de areia.
“As lâmpadas do tipo LED na iluminação pública geram mais conforto visual, contribuindo para que a população tenha mais visibilidade. Reforço ainda que a prática de atividades esportivas no período noturno é constante na praça Orlando Viol, portanto, essas melhorias trariam grandes benefícios à saúde e também ao campo social, contribuindo para que a população em geral consiga ter um ambiente saudável e seguro para prática do esporte”, finalizou a parlamentar, que também é profissional de educação física, com pós-graduação em educação especial e policial penal de carreira.



Veja a indicação na íntegra











