A Prefeitura de Juti recebeu emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, destinada pelo deputado federal Dagoberto Nogueira, para aquisição de um veículo para a saúde e de um ventilador pulmonar para o Hospital Municipal Santa Luzia.
Os recursos já estão disponíveis na conta do município. A Administração está conduzindo os processos licitatórios para aquisição dos bens, observando rigorosamente os dispositivos legais aplicáveis. O município possui recursos próprios para eventual contrapartida, reafirmando responsabilidade fiscal e comprometimento com a efetividade da aplicação.
O prefeito Gilson Marcos da Cruz destacou que o investimento amplia a capacidade estrutural do hospital e fortalece a rede municipal de saúde.
O secretário municipal de Saúde, Anderson Augusto Pedrão, ressaltou que o ventilador pulmonar é equipamento essencial para suporte avançado em situações de urgência e emergência, elevando o padrão técnico do atendimento hospitalar.
A emenda é fruto de visita pessoalda comitiva jutiense, , prefeito e vereadores, em Brasília-DF no ano de 2025.
A Administração Municipal agradece ao parlamentar federal e aos vereadores que colaboraram na interlocução institucional.
FONTE: ASCOM – Donny Rojas









