35.7 C
Amambai
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

O Mundo no dia do Arrebatamento – Por Eloir Vieira

“Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão” (1ªTs 5.3).

Certamente não será um evento secreto! Haverá clamor intenso, voz de anjo e toques de trombetas. E no último toque as pessoas que morreram em Cristo serão ressuscitadas, e os cristãos vivos serão arrebatados; e toda a igreja subirá ao encontro do Senhor nos ares: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4.16,17).

No momento do arrebatamento o mundo será surpreendido com uma repentina destruição! Naturalmente, os veículos e aeronaves que estarão sendo guiados por cristãos ficarão desgovernados e causarão destruição em massa no mundo todo! As pessoas que não forem arrebatadas correrão socorrer os feridos e sepultar os mortos.

Essa destruição simultânea não atingirá os cristãos, porque eles terão seus corpos transformados imediatamente em imortais e subirão ao encontro do Senhor: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1ªCo 15.52).

Os cristãos fiéis esperam ser arrebatados a qualquer momento sem aviso. Estão vigiando o tempo todo esperando o dia de se encontrarem com o Senhor! Não serão surpreendidos como os demais que não têm essa esperança: “Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele Dia vos surpreenda como um ladrão; porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas” (1ªTs 5.4,5).

O arrebatamento da igreja será o grande livramento para escapar da ira que virá com os juízos de Deus na Grande Tribulação! O Senhor livrará seus servos fiéis: “Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios. Porque os que dormem dormem de noite, e os que se embebedam embebedam-se de noite. Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor e tendo por capacete a esperança da salvação. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele” (1ª Ts 5.6-10).

Apesar dessa tragédia ser anunciada ao mundo pelos pregadores, a maioria das pessoas não acredita e ignora os alertas; foi assim nos dias de Noé quando Deus mandou o dilúvio; e na destruição de Sodoma e Gomorra, onde só os tementes a Deus escaparam: “Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem” (Mt 24.38,39); “Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam” (Lc 17.28). Entregue sua vida ao Senhor Jesus Cristo enquanto ainda há tempo. Amanhã poderá ser tarde demais!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 20 de fevereiro de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete