27.1 C
Amambai
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Coronel David critica privilégio ideológico e reage a desfile pró-Lula: “A regra não é igual para todos”

O deputado estadual Coronel David (PL) publicou vídeo em suas redes sociais com críticas ao desfile de escola de samba que homenageou o presidente Lula durante Carnaval no Rio de Janeiro, financiado com dinheiro público. O parlamentar afirmou que há favorecimento político e cultural da esquerda diante de decisões rígidas aplicadas contra nomes da direita.

Em sua manifestação, Coronel David sustenta que parte do sistema institucional atua com dois pesos e duas medidas ao enquadrar o que é (e o que não é) propaganda política.

Ao comparar o desfile com decisões eleitorais que atingiram o ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado cita determinações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que restringiram uso de imagens, transmissões e conteúdos oficiais durante o período eleitoral. Para David, quando manifestações favorecem a esquerda e o atual governo, o enquadramento muda e passa a ser tratado como expressão cultural legítima.

Coronel David afirma que a exaltação pública de Lula, em eventos de grande porte, contrasta com punições e sanções aplicadas a adversários políticos da esquerda, o que, segundo sua avaliação, distorce o equilíbrio democrático e compromete a credibilidade das decisões.

“Devemos enfrentar essa hegemonia exercida pela esquerda em espaços culturais e institucionais. Os critérios devem ser uniformes e estamos levando o tema ao debate. O povo clama por justiça e igualdade de tratamento para todos. Isso é democracia”, afirma o deputado.

Fonte: Assessoria Coronel David

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de fevereiro de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete