A Páscoa é uma data amada pelos chocólatras e, além disso, pode significar uma oportunidade de desenvolver uma habilidade nova para presentear ou até ganhar um dinheiro extra.
Produzir ovos de Páscoa em casa não só proporciona economia na hora de fazer a festa com as crianças e pessoas especiais, mas também abre as portas de um mercado promissor.
Isso porque, a cada ano que passa, os ovos de Páscoa caseiros ganham mais espaço e destaque nessa época. Dos mais simples aos recheados e de colher, os doces tendem a conquistar pelo diferencial e pela qualidade.
Com ingredientes e receitas certas, além de dedicação, é possível aproveitar o amor nacional pelo chocolate e a data comemorativa para aprender algo novo e, de quebra, lucrar.
Como fazer a casca de ovo de Páscoa perfeita?
Algumas das primeiras dúvidas que surgem quando alguém pensa em fazer ovos de Páscoa caseiros são: como fazer a casca perfeita? É preciso temperar o chocolate?
Por mais que pareça algo complexo, preparar uma casca de ovo de Páscoa crocante, que derrete na boca e brilha, não é impossível.
O primeiro passo é escolher uma barra de chocolate de qualidade. Com a quantidade certa de leite, cacau e gordura, é muito mais fácil acertar a receita e conseguir um ovo delicioso.
O chocolate ao leite é mais indicado para as opções mais doces e com recheios leves. O meio-amargo, por sua vez, garante intensidade e equilibra receitas mais elaboradas. Já o chocolate branco é mais frágil e requer mais cuidado, mas garante cremosidade extra.
Depois disso, é hora do processo que pode assustar os iniciantes, mas não passa de um resfriamento do chocolate derretido. A temperagem consiste em despejar o chocolate em uma superfície que faça com que ele perca calor.
O ideal, para colocar o chocolate na forma, é fazer ele chegar a 28ºC. Dessa maneira, ele fica crocante e brilhante, sem derreter ou endurecer demais.
Quais são os recheios de ovo de Páscoa mais vendidos?
Se a ideia é vender ovos recheados, vale a pena investir nas receitas tradicionais que sempre fazem sucesso, como brigadeiro, beijinho e Ninho com Nutella.
Inovar e oferecer outras opções também podem alavancar o negócio. Sabores que bombaram no ano anterior, como pistache, ou grandes clássicos da sobremesa, como brownie, tendem a conquistar os paladares mais ousados.
Dicas para vender mais ovos de Páscoa
O primeiro passo para vender bem os ovos de Páscoa caseiros é se planejar e adquirir todo o material necessário antes da data. Também é necessário calcular os gastos e a capacidade de produção e armazenamento.
Com isso feito, é só definir o cardápio, o número de encomendas, a produção diária e os valores. Uma dica é oferecer desde opções mais simples e baratas até as mais elaboradas e com valor agregado maior.
Por fim, é importante divulgar o trabalho e fidelizar o cliente. Isso acontece quando são usados bons ingredientes, o cardápio é agradável e a entrega também é cuidadosa.
Com planejamento, atenção e paciência para conquistar a clientela, é possível desfrutar do talento de fazer ovos de Páscoa não só em casa, mas para gerar lucro.
Fonte: Divulgação











